Mini-review by Adeselna Davies: As 1001 Fantasias Mais Eróticas

As 1001 Fantasias Mais Eróticas e Selvagens da História
Roser Amills
Editora: Presença
Nº de Páginas: 352
ISBN: 978-972-23-4991-8

Sinopse by Adeselna Davies: 

Nesta obra fascinante encontramos uma coleção das mais selvagens fantasias eróticas de mil personagens célebres de várias nacionalidades e épocas históricas – Oscar Wilde, Marilyn Monroe, Casanova, Freud, Dali, Maria Antonieta, Madonna, Napoleão, entre muitos outros. São explorados, com um inteligente sentido de humor, os pontos mais altos que a imaginação pode alcançar em termos de sexualidade, sendo abordados aspetos como a linguagem e os sons sexuais, a fogosidade descontrolada, as práticas incestuosas ou o fetichismo.
Esta review vai ser muito curta, visto o livro ser uma espécie de dicionário biográfico, daqueles que se consulta para aumentar a cultura geral e, em festas, caso haja falta de assunto podemos sempre quebrar o gelo e dizer: Sabiam que um homem um dia pediu a Truman Capote que lhe assinasse o pénis? Ou que Margerite Duras teve um caso com um oficial alemão da Gestapo? E que diz-se que a Cleopatra praticou o felattio a cem romanos numa só noite e as mulheres pintavam os lábios de uma forma especial para mostrarem que gostavam de o fazer?
Ok, talvez não seja a melhor forma de desviar uma conversa, ainda assim é um excelente livro com pormenores sórdidos e brilhantes para quem tem colecções de livros eróticos em casa. Não é um livro para se ler de rajada, tal como qualquer livro de não-ficção. Mas sim para ser lido aos poucos e absorver os detalhes um a um.
E claro, estou super feliz de ter ganho este livro no blogue Crónicas de uma leitora e de o colocar ao lado do Trópico de Câncer.

Va, regálame tu comentario!!

About Roser Amills

Escritora mallorquina en Barcelona | Prensa, radio y TV | Puedes contactar conmigo en: amillsroser@gmail.com o en las redes, tengo cuentas en todas partes