Saltar al contenido

Mini-review by Adeselna Davies: As 1001 Fantasias Mais eróticas

As 1001 Fantasias Mais Eróticas e Selvagens da História
Roser Amills
Editora: Presença
Nº de Páginas: 352
ISBN: 978-972-23-4991-8

Sinopse by Adeselna Davies: 

Nesta obra fascinante encontramos uma coleção das mais selvagens fantasias eróticas de mil personagens célebres de várias nacionalidades e épocas históricas – Oscar Wilde, Marilyn Monroe, Casanova, Freud, Dali, Maria Antonieta, Madonna, Napoleão, entre muitos outros. São explorados, com um inteligente sentido de humor, os pontos mais altos que a imaginação pode alcançar em termos de sexualidade, sendo abordados aspetos como a linguagem e os sons sexuais, a fogosidade descontrolada, as práticas incestuosas ou o fetichismo.
Esta review vai ser muito curta, visto o livro ser uma espécie de dicionário biográfico, daqueles que se consulta para aumentar a cultura geral e, em festas, caso haja falta de assunto podemos sempre quebrar o gelo e dizer: Sabiam que um homem um dia pediu a Truman Capote que lhe assinasse o pénis? Ou que Margerite Duras teve um caso com um oficial alemão da Gestapo? E que diz-se que a Cleopatra praticou o felattio a cem romanos numa só noite e as mulheres pintavam os lábios de uma forma especial para mostrarem que gostavam de o fazer?
Ok, talvez não seja a melhor forma de desviar uma conversa, ainda assim é um excelente livro com pormenores sórdidos e brilhantes para quem tem colecções de livros eróticos em casa. Não é um livro para se ler de rajada, tal como qualquer livro de não-ficção. Mas sim para ser lido aos poucos e absorver os detalhes um a um.
E claro, estou super feliz de ter ganho este livro no blogue Crónicas de uma leitora e de o colocar ao lado do Trópico de Câncer.

17 as 1001 fantasias eroticas roser amills

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *